Como True Detective me ensinou a ser um profissional de marketing de conteúdo

Capa - True Detective“Visão é significado. Significado é história.” – Detetive Rust Cohle (True Detective)

A série inspirada nos contos do Rei Amarelo de Robert W Chambers, conta a saga dos detetives Rust Cohle(Matthew McConaughey) e Martin Hart(Woody Harrelson), que se vêem numa investigação de uma série de assassinatos no ano de 1995, contados atráves de flashbacks depois do caso ser reaberto nos dias atuais.

A série nos apresenta diversos mistérios e diversas filosofias, e eu te pergunto: Como uma série assim pode nos ensinar a ser um profissional de Marketing de Conteúdo?

Então pegue seu distintivo e entre no carro que vamos aprender três referências da série sobre o assunto!

Evolua e se adapte ao que a situação pede

Rust

O mundo é uma constante evolução em todos os sentidos, o que nos demanda adaptação. Tudo o que passamos e compartilhamos (experiências, pensamentos, memórias, conhecimento) faz parte da evolução que compõe e transforma o que vivemos, não é diferente com o marketing e os profissionais que se utilizam dele, e quanto mais utilizamos mais desenvolvemos essa ferramenta e assim construímos um significado, e o significado do momento é o Marketing de conteúdo.

“O trabalho não me deixou assim. O trabalho é meu porque eu sou assim.

Rust

Não é você que escolhe o marketing de conteúdo, é o ele que te escolhe e portanto as boas práticas do próprio tema pode sim se aplicar a ele mesmo. Se você chegou até a esse texto é por que você esta interessado e aplicado a entender o que é o marketing de conteúdo e como você pode trabalha-lo.

Então bem como Rust trata o seu trabalho, seja o próprio conteúdo, seja um profissional que se encaixe e se adapte a esse mundo e a essa nova visão de marketing , estude e acompanhe tudo o que puder sobre o assunto, assim você construirá uma base de conhecimento que renderá excelentes frutos para a sua carreira como profissional de marketing de conteúdo.

Tenha um Rei Amarelo para seguir, tenha uma Carcosa para chegar

“Tá ficando maluco Bruno? Você esta me pedindo para me inspirar no vilão da história?”

Rusty e Marty - True Detective

Calma, o autor aqui não quer desvirtuar o pensamento de vocês. O que eu quero dizer é para que você tenha a quem seguir, tenha um objetivo, um lugar ao qual chegar, uma meta que queira alcançar.

É extremamente importante que você tenha em mente o profissional que você quer se tornar e o marketing de conteúdo nos oferece uma gama de possibilidades e especializações que podemos seguir, te dando alternativas para que possa moldar a sua carreira e seguir um caminho.

Então, mostrei a vocês como uma história dois “tiras” detetives podem te ensinar a ser um profissional de primeira na área de conteúdo?

Se sim você esta pronto para arrasar e ser o novo “True Marketer”. Se não te aconselho a seguir para Carcosa e ter um encontro pessoal com o Rei…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s