6 práticas para ser um profissional disputado no mercado

college-job-prospects-iStockphoto-960x540Você se preparou durante anos na faculdade, fez vários estágios, caprichou no TCC, se formou e agora está em busca de oportunidades? Então esse texto foi feito especialmente para você.

A primeira coisa que você precisar ter para descolar aquele tão sonhado job é iniciativa.

Faço um estudo da sua área de atuação, – vale o esforço de relembrar os antigos trabalhos desenvolvidos na faculdade – analise tudo e descubra o que melhor apresentaria um profissional como você para o mercado, quais boas práticas seriam bem vistas, e comece hoje mesmo a desenvolvê-las!

working

Arrisque-se, acredite em si mesmo!

Descubra algo que somente você possa fazer e use isso a seu favor. Para este caso até indico o livro Oportunidades Disfarçadas que pode ter ajudar a identificar esse seu talento, afinal quem sabe essa habilidade especial seja exatamente o que estão procurando lá fora?

skill

Chegou a hora de se candidatar a uma vaga e para isso você precisa de um currículo campeão.

Montar um currículo nunca é fácil, sempre há as dúvidas sobre quais informações colocar, o que é mais relevante, quantas páginas, foto e etc. O que você precisa saber é que para cada oportunidade existe um tipo diferente de currículo.

Mas como assim, vou ter que fazer um currículo  para cada vaga que concorrer?” 

Não exatamente, você deve ter um currículo base com todas as suas informações profissionais e a partir dele criar algo adequado aos requisitos que a oportunidade impõe. Esse tipo de estratégia ajuda a resolver várias questões, pois garante que você realmente só apresentará informações relevantes para aquele cargo específico e não da sua vida profissional inteira, reduzindo o temido número de páginas, sendo direto e até mesmo ajudando quem irá analisar seu currículo, o que ainda pode lhe somar alguns pontos a favor.

resume

Um perfil no Linkedin também é uma ótima vitrine.

Quer se jogar e mostrar para o mundo o profissional altamenta qualificados, certificado e experiente que é? O Linkedin é o lugar certo. Mas ele é bem mais que isso, sendo uma rede social para relações profissionais, ele oferece oportunidades de emprego, network, conteúdo profissional rico e muito mais. Se você ainda não tem um, pare tudo o que está fazendo e vá criar o seu perfil agora!

giphy

Crie e mantenha boas relações de network. 

Bons conselhos são sempre bem-vindos e você vai sempre precisar dos de quem já está no mercado. Network é tudo na hora que surge aquela vaga pra indicação, para discutir novas metologias do trabalho, discutir sobre séries (Haha!) e etc.

highfive

E não se esqueça, estude sempre!

O mercado requer sempre novidade, atualização e com esse extinto de sobrevivência acaba por instigar a competitividade entre seus futuros colabores. Para que seu currículo seja sempre campeão e para que você se mantenha como uma profissional indispensável no lugar onde já trabalha, estude sempre!

giphy (1)

Agora que aprendeu todas essas práticas e provavelmente começou a seguir algumas delas, você já é um candidato de peso para qualquer oportunidade!

congratulationn

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s